F1 – Racing Point: Potencial do carro só foi liberado pela metade

Racing Point

A Racing Point só desbloqueou metade do potencial de seu carro 2019 de Fórmula 1 durante as duas primeiras corridas da temporada, de acordo com o chefe da equipe, Otmar Szafnauer.

Após novos investimentos do novo proprietário Lawrence Stroll e de patrocinadores adicionais, a confiança dentro da equipe de Silverstone está alta para a nova campanha.

A Racing Point apresentou um carro altamente atualizado a tempo da abertura da temporada em Melbourne, mas as atualizações não tiveram o desempenho esperado – com Lance Stroll conseguindo o nono lugar na Austrália, antes de o companheiro Sergio Perez somar um ponto à contagem da equipe no Bahrain.

Como resultado, a renomeada equipe atualmente ocupa o nono lugar no campeonato de construtores, à frente apenas da equipe Williams.

“Acho que metade disso não foi desbloqueado”, disse Szafnauer quando questionado sobre o potencial do RP19. “Mas você precisa fazer as experiências em tempo real para aprender e depois chegar lá”.

“Você tem que estar dois ou três décimos à frente, não ao mesmo tempo, ou então você está relativamente na mesma posição. Nós podemos fazer isso”.

“Nós tínhamos um pacote para Melbourne, nós tivemos outra atualização aqui. Temos mais coisas para a China, mas a próxima grande é em Barcelona”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.