F1 – Racing Point com grande atualização na Austrália

Racing Point – Austrália 2019

Assim como Autoracing havia dito aqui, a Racing Point introduziu uma série de atualizações em seu RP19 para o primeiro GP do ano depois da pré-temporada.

A equipe chegou à Austrália com várias novas partes, à medida que procura recuperar terreno na batalha do segundo pelotão.

Com maior apoio financeiro após a aquisição de Lawrence Stroll, Otmar Szafnauer, diretor da equipe Racing Point, sugeriu que agora eles podem se dar ao luxo de trazer melhorias para “todas as corridas”.

Atualizando os bargeboards e defletores do sidepod, o terceiro “dente” agora apresenta um elemento horizontal para oferecer mais opções para direcionar o fluxo de ar derramado do pneu dianteiro.

Isto liga-se entre o painel principal do bargeboard e as peças montadas no sidepod, ajudando a enviar o fluxo de ar ao redor da parte inferior dos sidepods.

Esses elementos redesenhados parecem ser mais pragmáticos ao girar o ar ao redor do lado do carro, com a borda de fuga aparecendo mais cedo para colocar a peça de cima para funcionar melhor.

Os espelhos também foram revisados, apresentando uma montagem dupla mais agressiva em comparação com a vista nos testes. Dobrando-se como condicionadores de fluxo de ar adicionais, eles ajudam a impor uma passagem mais limpa do fluxo de ar sobre os sidepods com maior energia.

A parte superior da tampa do motor também possui um pequeno winglet atrás da T-cam, direcionando o fluxo para baixo e ao redor da barbatana de tubarão.

Com uma grande entrada de ar superior, pode-se produzir uma grande massa de turbulência à frente da asa traseira – como resultado, o winglet o desvia para a barbatana de tubarão, onde pode ser eliminado e aumenta o desempenho da parte traseira da asa do carro.

A equipe também aproveitou uma lacuna no regulamento do duto de freio, trazendo a superfície vertical em direção ao aro da roda para adicionar uma pequena fenda para limpar o fluxo de ar derramado sob rotação.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.