F1 – Quem é o comissário que Verstappen se refere como “idiota”

segunda-feira, 23 de outubro de 2017 às 17:53

Garry Connelly

“É uma pena que eu tenha perdido o pódio, já que eles o tiraram novamente de mim, mas é um comissário idiota que sempre toma as decisões lá em cima contra mim,” disse Verstappen logo após ter sido punido ontem em Austin

Os comissários em Austin eram Radovan Novak, Mika Salo e Garry Connelly, com o último sendo chamado por Verstappen como o “idiota” na sala.

Connelly também foi comissário no GP do Japão no ano passado, quando o comportamento defensivo do piloto holandês na pista de corrida ficou sob escrutínio após uma batalha com Lewis Hamilton da Mercedes na penúltima volta da corrida. Hamilton, que disputava o título contra seu companheiro de equipe Nico Rosberg, disse na época que Verstappen não tinha feito nada que “ele mesmo” não teria feito para defender sua posição.

Connelly também era um comissário quando Verstappen foi tirado do terceiro lugar no GP do México no ano passado, quando ele foi penalizado por não conseguir fazer a curva e cortar a pista sob pressão de Sebastian Vettel e não entregar a posição depois.

“Não foi por acaso que tenha sido o mesmo comissário do México no ano passado”, disse Horner ao Channel 4 da Grã-Bretanha.

“O que foi acordado depois do México quando houve uma palhaçada completa no pódio era que os pilotos seriam pelo menos investigados. Max nem teve a oportunidade de falar para se defender.”

“Podemos escolher vinte outros incidentes desse GP dos EUA onde as mesmas saídas de pista ficaram impunes, então, onde está a consistência das decisões?”

Horner também lembrou a Mark Webber do Channel 4 que foi este mesmo comissário – supostamente Connelly – que havia punido o australiano por pegar uma carona no carro de Alonso em Cingapura em 2013.

O australiano se encolheu com o pensamento antes de trazer de volta à memória outro incidente em Nurburgring um tempo atrás onde Connelly também estabeleceu a lei.

Na sua maneira habitual franca e honesta, Webber ofereceu uma avaliação contundente da penalidade da Verstappen: “Foi uma decisão de merda”, disse o ex-piloto da Red Bull.

Hamilton, na Sky F1 culpou as pistas novas: “O problema são essas áreas de escape enormes dos circuitos novos. Coloquem grama e garanto que ninguém as usará.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.