F1 – Quantum não se arrepende de ter deixado Kimi sair da Lotus

terça-feira, 5 de novembro de 2013 às 14:35

Kimi Raikkonen

O grupo de investidores que está comprando a Lotus insistiu que não se arrepende de ter deixado Kimi Raikkonen sair da equipe.

Raikkonen pediu garantias ao grupo para assinar um novo acordo para 2014, mas o atraso da conclusão, causada por burocracias bancárias devido ao grande montante da transação, levou o finlandês a acertar sua transferência para a Ferrari.

Mansoor Ijaz, responsável pela Quantum Motorsports, não esconde que gostaria de ter Kimi Raikkonen em 2014, mas acha que a Lotus não sairá perdendo.

“Eu tenho um grande respeito por Kimi Raikkonen,” falou Ijaz. “Eu adoro sua personalidade. Mas não me arrependo de nada. Nós vivemos em um mundo onde é impossível controlar todas as variáveis. Não tínhamos como impedir sua saída. Nós fizemos tudo o que estava ao nosso alcance.”

“Mas não poderíamos pular etapas, para que o negócio fosse completamente legítimo. Alguns não souberam esperar. Cada um opera da maneira que entende ser a melhor para si mesmo, e não podemos criticar isso. Não posso dizer que me arrependo pois sua saída deixou as portas abertas para outro piloto brilhante, como Nico Hulkenberg,” continuou.

“Ainda assim, não posso negar a importância que Kimi teve dentro da equipe nesses últimos anos. Ele pilota como poucos e tem uma frieza que nunca vi igual. Ele a usa para calcular riscos e é por isso que está entre os melhores do mundo. Será que gostaríamos de tê-lo por mais um ou dois anos? Claro que sim. Mas lhe desejamos sucesso na Ferrari e espero poder reencontrá-lo no pódio em 2014, com a Lotus um degrau acima,” completou Ijaz.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.