F1 – PURE lamenta mudança de motor V4 para V6

domingo, 3 de julho de 2011 às 11:00

f111-aust-larg-2010

CEO da PURE, empresa que pretende fabricar motores para a F1, Craig Pollock está desapontado com a decisão da FIA de adiar em uma temporada a estreia dos novos motores da categoria. Os propulsores turbinados e agora V6 ao invés de L4 serão adotados a partir de 2014.

A principal queixa da fabricante sediada na Suíça diz respeito à mudança de projeto já em andamento. “Eu fiquei muito decepcionado”, disse Pollock ao site GPUpdate.net. “Mas eu entendo, houve uma enorme quantidade de pressão sobre as partes-chave do esporte, inclusive com ameaças de se perder nomes como a Renault e a Mercedes”.

“A decisão foi tomada para se chegar a uma solução onde todos ficariam felizes, mas ainda é um compromisso. Não creio que essa mudança de planos tenha sido muito boa para o esporte, demonstrou-se fraqueza”, prosseguiu o representante da PURE, que trabalha agora na sua unidade V6.

“Nós já estamos no bom caminho para isso”, comentou Pollock. “Basicamente, estamos em uma fase onde temos que realmente analisar tudo o que vai se precisar. Felizmente poderemos provavelmente aproveitar boa parte dos estudos para o nosso motor de quatro cilindros e aplicar no V6”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.