F1 – Punições por liberação insegura dos pitstops podem mudar

quarta-feira, 16 de julho de 2014 às 13:59

Red Bull

Os chefe da Formula 1 estão pressionando para mudar o sistema de punições para as liberações inseguras dos pitstops, depois de reclamações de pilotos de que são injustas.

Após um cinegrafista ser atingido por uma roda solta do Red Bull de Mark Webber no GP da Alemanha do ano passado, a FIA reforçou as punições para tais incidentes.

Desde o início desta temporada, qualquer piloto cuja equipe for considerada como tendo feito uma liberação insegura, receberia uma penalização de perda de 10 posições no grid para o próximo evento.

Com Daniel Ricciardo e Esteban Gutierrez sofrendo com tais punições nesta temporada, os pilotos manifestaram inquietação sobre o fato de que eles são duramente atingidos por algo que está fora de seu controle.

O assunto foi trazido nos briefings dos pilotos, e um esforço está sendo feito para mudar as punições dadas aos pilotos que são vítimas inocentes de um erro da equipe, que não sofre com sanções tão severas.

A ideia de fazer mudanças tem sido discutida com as equipes, e recebeu amplo apoio, e se entende que uma mudança formal para as regras será proposta ao longo das próximas semanas.

Uma fonte da FIA disse esperar que a situação seja esclarecida após as equipes voltarem das férias de verão, possivelmente no GP da Bélgica.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.