F1 – Punição de Vettel é como “pena de morte por roubar galinhas”

quarta-feira, 25 de julho de 2012 às 12:38

F112-button-vettel-alemanha-domingo615
A Red Bull intensificou seu ataque contra a FIA após o GP da Alemanha do último domingo.

Falando na emissora austríaca Servus TV, de propriedade da Red Bull, Helmut Marko afirmou que a punição de Sebastian Vettel pela ultrapassagem ilegal sobre Jenson Button foi como “a pena de morte por roubar galinhas”.

Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso, concordou que Vettel só saiu da pista porque foi empurrado por Button. “No lugar de Sebastian, eu teria feito exatamente o mesmo”, disse o francês.

Marko também sugeriu que a FIA “se esqueceu” de avisar a Red Bull que simplesmente devolver a posição a Button poderia ter salvado Vettel da punição muito mais dura após a corrida. “Esse aviso não chegou”, revelou ele.

Algumas fontes internas da Fórmula 1 suspeitam que pode haver mais por trás da recente briga “FIA versus Red Bull”. No jornal Bild da Alemanha, foi notado que “na Fórmula 1, não é segredo que Bernie Ecclestone está do lado da Red Bull”. E o chefe executivo da categoria é “o inimigo mortal do presidente da FIA, Jean Todt”.

No momento, a dupla mais poderosa da categoria está envolvida em discussões sobre o vital e lucrativo Pacto de Concórdia. Escrevendo no jornal Der Spiegel, o jornalista Ralf Bach também se referiu à “disputa pelo poder” nos bastidores, e ao fato de Ecclestone comandar a Red Bull por “controle remoto”.

Vettel prometeu fazer o seu melhor para não dar aos comissários uma possível razão para puni-lo neste fim de semana na Hungria. “Terei cuidado para não fazer nada que possa colocar o resultado em risco”, disse o alemão.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.