F1 – Público em GPs aumentou 8% em 2017

Sean Bratches

Mais de 4 milhões de pessoas apareceram em palcos de corrida em 2017 para assistir à Fórmula 1. Esse número é um aumento de 8% a partir de 2016, como mostram os números oficiais. Dos 20 países visitados nesta temporada, o maior aumento percentual em termos de público sobre o ano passado foi do Azerbaijão, com acentuados 58%.

Enquanto apenas 30 mil apareceram em Baku em 2016, 71.451 decidiram acompanhar a corrida deste ano, que viu Daniel Ricciardo conquistar a primeira vitória na temporada da Red Bull. No entanto, o GP do Azerbaijão ainda foi o evento menos assistido do ano.

O topo da lista em termos de número de pessoas em autódromo é da Inglaterra. Um grande número de 344.500 pessoas participou da corrida onde Lewis Hamilton obteve a vitória. A porcentagem de público do GP britânico caiu 1,60% em relação a 2016.

A Inglaterra foi apenas um dos cinco países a ter menos participantes do que na temporada anterior. A Rússia (-5,33%), o Japão (-5,84%), os EUA (-4,61%) e o México (-0,87%) aderiram ao evento baseado em Silverstone nessa estatística em particular.

Falando sobre os números, Sean Bratches, diretor-gerente de operações comerciais na Fórmula 1, disse: “A temporada de 2017 foi um ótimo espetáculo, dentro e fora da pista, graças a pilotos, equipes e, acima de tudo, fãs, o coração batendo pelo nosso esporte”.

“Um comparecimento de mais de 200 mil pessoas por evento significa que, em 20 fins de semana por ano, a população de uma cidade de tamanho médio visita uma pista de corrida para assistir a um GP de Fórmula 1. Nosso dever é tornar cada um desses eventos ainda mais divertido para desencadear o que é o maior espetáculo de corridas no planeta”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.