F1 – Publicações apontam que negócio entre Renault e Lotus está fechado

domingo, 20 de setembro de 2015 às 8:29

Lotus

Boatos que rondam o paddock de Cingapura e correspondentes internacionais indicam que o negócio entre Renault e Lotus está sacramentado. Segundo a RMC, da França, o anúncio de compra da equipe pela montadora será dentro de uma semana, antes do GP do Japão em Suzuka.

Publicações como a revista Auto Motor und Sport e o jornal Bild, ambos da Alemanha, referem-se à existência de uma carta de intenções, em nome do CEO da Renault, Carlos Ghosn, e do proprietário da Lotus, Gerard Lopez.

Mas o chefe da Renault na F1, Cyril Abiteboul, no entanto, disse que o documento “não” é uma confirmação definitiva da compra, e não inclui detalhes como os valores monetários.

Muitos, no entanto, acreditam que a única peça que falta agora é a luz verde de Bernie Ecclestone, cuja renda extra vinda pelo status de “equipe histórica” ajudaria a pagar pelo negócio. Abiteboul afirma que essas negociações estão “no caminho certo”, mas ainda não sacramentadas.

“Tudo ainda está aberto”, disse Abiteboul. “A Lotus é a nossa primeira escolha, mas nós temos outras opções, incluindo a Force India”. Ele se refere aos problemas financeiros da equipe de Enstone, que passará por uma audiência após o GP do Japão que poderá colocá-la sob intervenção.

Lopez afirmou: “Tudo está indo bem, mas eu realmente não posso comentar. Estamos nos movendo na direção certa”.

Sobre a dupla de pilotos, tudo indica que Pastor Maldonado terá seu contrato cumprido até o final de 2016. E Romain Grosjean partirá para a Haas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.