F1 – Prost: Renault pretende lucrar com o mercado de pilotos em 2018

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017 às 13:53

Renault

Alain Prost, consultor da Renault, está interessado em tirar proveito de um mercado aberto de pilotos de Fórmula 1 em 2018, já que pretende chegar ao topo da categoria.

O tetracampeão está entusiasmado ao ver Carlos Sainz mudar para a Renault para o ano de 2018 como um empréstimo da Red Bull, Nico Hulkenberg conseguiu o sexto lugar no final da temporada em Abu Dhabi e a equipe ultrapassou a Toro Rosso pelo sexto lugar no campeonato de construtores.

A Renault está se concentrando em outra temporada de desenvolvimento, com novas construções em andamento em sua fábrica de Enstone, para aumentar seu objetivo de longo prazo de retornar ao status de competidora ao título na F1.

Prost concorda que sua equipe de pilotos pode desempenhar um papel decisivo no progresso da Renault e, embora ele admita que pegar Sainz em um empréstimo de um ano pode ser um risco, ele está confiante de que a equipe estará em uma posição forte para o mercado de pilotos de 2018.

“Na Fórmula 1 há coisas que você pode fazer e coisas que não pode fazer”, disse Prost ao Sky Sports F1. “Nós queríamos ter Carlos, mas sabíamos que era um risco perdê-lo no final de 2018. Mas, por outro lado, não estamos prontos para sermos campeões mundiais, então nós temos que aceitar alguns riscos às vezes”.

“No final de 2018, o mercado estará bastante aberto. Vamos ver o que vai acontecer, mas agora não temos todas as cartas em nossas mãos. Isso é verdade”.

Atualmente, apenas Sebastian Vettel e Max Verstappen possuem contratos que ultrapassam o final da temporada de 2018. Acredita-se que Lewis Hamilton esteja a ponto de acertar um novo contrato com a Mercedes para mantê-lo além da próxima temporada.

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.