F1 – Prost: Renault ofereceu a Hulkenberg contrato de um ano

Nico Hulkenberg

O diretor da Renault, Alain Prost, diz que Nico Hulkenberg recusou uma oferta para 2020. O alemão parece disposto a se mudar para a Haas, mas os relatos indicam que também espera ser um candidato ao lugar vago na Red Bull.

A Renault contratou Esteban Ocon para o substituir em 2020, com Hulkenberg afirmando que a nacionalidade do piloto francês desempenhou um papel na decisão. “É bom que a Ocon seja francês”, disse a lenda da F1 Prost ao Canal Plus em Spa.

“Mas não seria lógico fazer disso o fator decisivo. O que foi decisivo é que oferecemos a Nico Hulkenberg um contrato de um ano com opção para 2021, mas ele queria um contrato de dois anos, sem opção”, explicou.

“Sem entrar em detalhes agora, ele fez um excelente trabalho para a Renault, mas depois de três anos, ele viu que não estávamos progredindo tão rápido com o chassis como todos esperávamos. Precisávamos de alguém com mais frescor, mais entusiasmo. Esteban Ocon traz uma nova dinâmica à equipe”, acrescentou Prost.

No entanto, Prost disse que a nacionalidade de Ocon vai colocar pressão extra sobre o jovem de 22 anos. “Ser piloto francês numa equipe francesa nem sempre é fácil, e sei porque o vivi. Não é nada fácil”, concluiu Prost também ao RMC Sport da França.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.