F1 – Prost duvida que Rosberg irá retornar

domingo, 9 de abril de 2017 às 9:47
Alain Prost

Alain Prost

Alain Prost, uma lenda da Fórmula 1, duvida que Nico Rosberg volte à categoria. O quatro vezes campeão do mundo fez dois retornos depois de “se aposentar”: uma vez em 1993, depois de uma temporada fora, e novamente em 1997, quando ele comprou a Ligier e voltou como um proprietário da equipe.

“Isso é algo completamente diferente”, disse o francês, quando questionado se a sua situação poderia ser comparável à de Rosberg, que no ano passado, dias depois de ganhar seu primeiro campeonato mundial, aposentou-se aos 31 anos.

“Minha aposentadoria em 1993 foi decisiva”, afirmou Prost ao jornal Bild am Sonntag. “Depois de 1991 eu não parei voluntariamente, eu só tirei um ano sabático em 1992. Mas um piloto pode, naturalmente, voltar à F1 depois que sua carreira terminar, como Niki Lauda”.

Mas ele não acha que Rosberg será como Lauda. “Ele (Rosberg) é muito jovem para se aposentar, mas o jeito que ele fez eu acho que foi muito bom. Ele foi criticado por isso, mas eu pensei que foi ótimo. Não posso imaginá-lo voltando”, opinou Prost.

No entanto, o francês não acha que vai demorar muito tempo para Rosberg ajustar a sua vida pós-F1. “Quando eu vi Ayrton Senna no meu carro, eu só estava há alguns meses fora, mas tudo parecia muito distante”, lembrou ele.

Perguntado se ele nunca se arrependeu de se aposentar, Prost respondeu: “Não. Depois de alguns meses, eu estava perdendo a sensação de ter um grande objetivo em mente: testes, treinamentos e corridas pelo título mundial. Quando isso se foi, foi estranho”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.