F1 – Prost diz que a Renault deve dar prioridade para 2021

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019 às 9:00

Renault

Alain Prost admitiu que a Renault vai correr em 2020 com um foco muito firme na “grande oportunidade” das novas regras em 2021. O objetivo da equipe francesa de fábrica é se juntar à Mercedes, Ferrari e Red Bull entre as grandes do esporte, embora com um orçamento menor.

“Mostramos no ano passado que você pode vencer corridas com nosso motor”, disse o chefe da equipe, Cyril Abiteboul, à revista alemã Auto Motor und Sport.

E o conselheiro da equipe, Prost, acrescentou: “Podemos fazer o mesmo com aerodinâmica se nos aguentarmos como fizemos com o motor”.

Abiteboul continua: “A McLaren mostrou o que pode ser alcançado com a reestruturação de equipe e novas pessoas. Eles estão apenas um ano à frente com a mudança do que nós estamos”.

Prost disse que as novas regras para 2021 são a “grande oportunidade” da Renault, mas isso implicará recuar o foco no carro de 2020 e olhar para o futuro. “As equipes do topo têm dinheiro para dois programas”, declarou a lenda da F1.

“Mesmo que se desenvolvam normalmente para 2020, têm um orçamento para 2021 que é tão grande como o nosso para os dois anos”, prosseguiu.

A conclusão óbvia é que a Renault precisa de dar prioridade séria a 2021. “Então poderíamos nos preparar para 2021 sob quase as mesmas condições que as equipes do topo”, explicou Prost. “É a nossa grande oportunidade”.

No entanto, a Renault está sob pressão da sua diretoria executiva, que exige resultados imediatos para justificar os enormes gastos com a Fórmula 1. Prost declarou: “Temos que tomar uma grande decisão agora. Uma equipe como a Renault não pode anular uma temporada para sacrificá-la para 2021. Temos que nos sair razoavelmente bem”.

Portanto, a tarefa é convencer aquele quadro de que o ‘sacrifício’ de 2020 vai dar frutos no futuro. “Se o limite orçamental e a nova distribuição vierem, podemos reorganizar a nossa equipe financeiramente. Então apenas o custo do motor, que é muito alto no momento, permanecerá”, comentou Abiteboul.

“Todos construirão novos motores para 2021, porque os novos carros requerem uma instalação e refrigeração diferentes. Mas depois disso não há razão para não congelarmos o desenvolvimento”, concluiu ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.