F1 – Prost descarta acordo entre Renault e McLaren

domingo, 27 de agosto de 2017 às 8:26
Alain Prost

Alain Prost

A Renault minimizou as chances de fornecer motores à McLaren no próximo ano. Com a equipe britânica lutando por desempenho com a Honda, Mercedes e Ferrari já deixaram claro que não estarão ajudando no resgate da McLaren.

Então, em Spa, surgiram rumores de que, se a McLaren se separasse da Honda, a única opção poderia ser a Renault. “Posso confirmar que houve discussões com a McLaren”, disse o chefe da Renault, Cyril Abiteboul.

O problema, no entanto, é que os regulamentos da FIA proíbem que as fabricantes forneçam a mais de três equipes – e a Renault está totalmente comprometida com sua equipe de trabalho, mais Red Bull e Toro Rosso.

Claro, um acordo da Renault seria liberado se Toro Rosso mudasse para a Honda – e isso também manteria a fabricante japonesa na F1. “Isso realmente não nos afeta, o motor da Toro Rosso”, afirmou Christian Horner, da Red Bull. “Nós só precisamos saber muito rapidamente qual é a situação – nas próximas duas semanas”.

Por sua vez, a McLaren está pressionando fortemente por um acordo para a Toro Rosso e está até mesmo disposta a produzir uma caixa de câmbio para a equipe júnior da Red Bull. Mas se Toro Rosso não fizer a mudança, o consultor da Renault, Alain Prost, diz que é “impossível” que um acordo da McLaren-Renault possa acontecer.

“Como a McLaren tem problemas com o motor da Honda, eles nos perguntaram”, declarou Prost à agência noticiosa belga Sporza. “Mas é impossível que a Renault tenha outra equipe”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.