F1 – Proposta da Ferrari para aliviar limitação dos testes foi vetada

quarta-feira, 5 de junho de 2013 às 9:28

Ferrari

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Uma proposta da Ferrari para aliviar as limitações de testes na Fórmula 1 não foi aprovada em uma votação em Mônaco.

A equipe italiana, proprietária dos circuitos de Mugello e Fiorano, sugeriu que as equipes tivessem permissão para trocar horas no túnel de vento, testes em linha reta e dias promocionais por mais testes na pista. Porém, a Auto Motor und Sport alega que a proposta foi derrotada por pouco em uma votação.

Os rumores sobre a proposta da Ferrari foram rapidamente silenciados pela controvérsia a respeito do teste “secreto” da Mercedes em Barcelona, contra o qual Ferrari e Red Bull protestaram. Contudo, a Ferrari também está sendo julgada por seu próprio teste de pneus em Barcelona, mas com um carro de 2011 e Pedro de la Rosa ao volante.

Christian Horner, da Red Bull, defendeu a organização italiana, dizendo que apenas o teste da Mercedes com um carro de 2013 deve ser investigado. E o projetista da Red Bull, Adrian Newey, também declarou ao jornal O Estado de S. Paulo: “Um teste com um carro de 2011 é legal”.

O teste “secreto” da Mercedes certamente será um grande tópico de conversa neste fim de semana no Canadá, onde outra boa performance da equipe vencedora em Mônaco seria controversa. Toto Wolff, da Mercedes, afirmou que a melhoria de performance da organização baseada em Brackley nas corridas recentes é simplesmente resultado do trabalho duro.

“Nosso carro fez a pole position nas últimas quatro provas, o que mostra nossa velocidade básica, portanto o foco naquele período foi melhorar nossa performance nas tardes de domingo”, disse ele. “Conseguimos isso em Mônaco, parcialmente graças às características únicas do circuito. Este fim de semana nos dará uma indicação mais representativa de quanto progresso conseguimos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.