F1 propõe extensão dos treinos livres para jovens pilotos

sexta-feira, 20 de setembro de 2013 às 11:07

Fórmula 1

Os treinos livres de sexta-feira poderão ser estendidos de 90 para 120 minutos no próximo ano na tentativa de ajudar os jovens pilotos a ganhar quilometragem na Fórmula 1.

Essa é a alegação da Auto Motor und Sport da Alemanha, revelando que a proposta de autoria dos chefes de equipe e de Charlie Whiting, diretor de prova da Fórmula 1, será apresentada na próxima reunião do Conselho Mundial de Automobilismo.

A extensão daria um tempo extra de preparação e treino para as equipes, com os titulares e pilotos de testes tendo direito a guiar o mesmo carro durante uma única sessão.

Os pilotos de testes com direito a participar do treino estendido precisarão ter uma licença internacional A, e não poderão ter disputado mais do que dois GPs recentemente.

Até agora, a proposta provocou respostas divergentes. “Para nós, levaria uma hora para converter o carro de um piloto para outro”, declarou Dickie Stanford, diretor da Williams.

Mas Andy Stevenson, da Force India, insistiu: “Em Monza, levamos dez minutos para deixar o carro pronto para Paul di Resta depois que James Calado o pilotou”.

A Auto Motor und Sport disse que as equipes de ponta não deverão colocar pilotos jovens no cockpit, mas para competidoras como Caterham e Marussia, seria “uma fonte de renda bem-vinda”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.