F1 – Promotores do GP do México “surpresos” pelo tamanho da audiência

segunda-feira, 31 de outubro de 2016 às 15:35
Pódio GP do México 2015

Pódio GP do México 2015

Os organizadores do GP de F1 do México afirmaram que a corrida de domingo atraiu uma multidão ainda maior do que em 2015, contrariando uma tendência de menor audiência no segundo ano após a novidade ter desaparecido.

“Mais uma vez ficamos chocados com o apoio do povo mexicano e dos fãs do automobilismo internacional que viajaram de todo o mundo para participar da nossa corrida”, disse Alejandro Soberon, presidente dos promotores CIE.

Os números divulgados pelos organizadores pelos três dias de evento foram de 339.967 pessoas, em comparação com as 336.174 do ano passado.

A multidão do dia da corrida foi de 135.026 pessoas em comparação com os anteriores 134.845, e os números na sexta-feira e sábado também foram maiores.

A corrida do México no Autodromo Hermanos Rodriguez voltou ao calendário da Formula 1 no ano passado, após 23 anos de ausência, e foi realizada apenas 7 dias depois do GP dos EUA em Austin, Texas.

E tornou-se uma das favoritas entre os pilotos, mesmo se a corrida de domingo, vencida pelo triplo campeão mundial Lewis Hamilton, tenha oferecido pouco drama na pista antes das 10 voltas finais.

“É realmente surpreendente ver que o México se tornou um dos melhores GPs do calendário, porque geralmente leva algum tempo para um país crescer realmente como sendo um dos melhores”, disse Hamilton aos repórteres.

“Em termos de público é um dos maiores que temos, é realmente fenomenal e estamos apenas no segundo ano. Acho que só vai continuar crescendo e por isso vai estar no Top 3 dos GPs em termos de atendimento e atmosfera.

“E talvez as corridas melhorem no futuro.”

A corrida do próximo ano está programada provisoriamente para o dia 5 de novembro, antes do GP do Brasil, no dia 12 de novembro, mas Soberon disse à Reuters que essas datas ainda podem mudar.

“Nós ainda não temos a versão final do calendário, ainda estamos estudando e estamos em conversas com a Formula 1”, disse ele. “Mas o que quer que venha, vai ser bom.”

Ele disse que mais de metade da multidão veio de fora da Cidade do México, e que isso ainda pode crescer.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.