F1 – Promotor insiste que circuito de Sochi ficará pronto a tempo

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014 às 8:12

Trabalho de construção em Sochi

O promotor do novo GP da Rússia insiste que o circuito de Sochi estará pronto para a corrida inaugural em outubro.

Com o estado questionável das instalações para as Olimpíadas de inverno atualmente em destaque na mídia, também foram expressadas preocupações com a nova pista da Fórmula 1.

Um asterisco duplo no calendário da FIA significa que o evento está “sujeito à homologação do circuito”. E, nesta semana, um relato da agência de notícias Reuters descreveu a pista como um “local de construção cercado cheio de entulhos”.

O pitlane, detalhou o correspondente Alan Baldwin, “está mal asfaltado, as escadas e corredores acima das garagens cheios de materiais de construção e detritos. Fios estão pendurados no teto, eixos vazios aguardam seus elevadores e as arquibancadas e suítes VIP são cascas vazias”.

Entretanto, o promotor Oleg Zabara insiste: “A construção do autódromo em Sochi continua progredindo. Todo o trabalho está sendo executado de acordo com nosso cronograma. A pista de corrida está 91 por cento concluída”.

“Tudo está correndo de acordo com os planos, e não há nenhum problema durante o período olímpico”, afirmou Zabara, acrescentando que os edifícios das equipes e o centro médico já foram finalizados.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.