F1 – Promotor do GP do Canadá acredita que corrida está salva

domingo, 6 de novembro de 2016 às 9:31
GP do Canadá

GP do Canadá

O promotor do GP do Canadá acredita que os problemas da corrida de Fórmula 1 estão no passado, com um anúncio de que a edição de 2017 está a salvo sendo iminente. A corrida de Montreal, juntamente com Alemanha e Brasil, apareceram no calendário provisório de 2017 com um asterisco, estando sujeitas a confirmação.

Uma das questões é que o circuito não completou o trabalho de atualização, incluindo a reforma das garagens, como havia sido previamente acordado. O promotor François Dumontier, o prefeito de Montreal e o chefe da F1, Bernie Ecclestone, mantiveram discussões a respeito do assunto.

“A única coisa que posso dizer é que é iminente que vamos anunciar que tudo está OK e vamos colocar nossos ingressos à venda para a corrida do próximo ano”, disse Dumontier ao site Autosport.

“Estamos falando de longo prazo agora, porque é mais fácil quando você tem um contrato de longo prazo para trabalhar a estratégia e planejar com antecedência. As discussões estão acontecendo há algumas semanas, mas é iminente que (a incerteza que vem com acordos de curto prazo) esteja superada”, prosseguiu ele.

Quando perguntado sobre o que atrasou os procedimentos, Dumontier afirmou: “São algumas coisas, não é algo em particular. As garagens deveriam ter sido construídas para 2017. Elas provavelmente estarão prontas em 2019. Mas agora Bernie, eu, a cidade e todos os envolvidos têm o mesmo objetivo e espero que em poucos dias eu esteja vendendo ingressos”.

O promotor acredita que a chegada de Lance Stroll ao grid – o primeiro piloto canadense desde Jacques Villeneuve – dará um impulso à corrida. “Desde que o boato sobre Lance surgiu, o telefone está tocando no escritório. Tenho certeza que os fãs vão aparecer na pista e apoiar Lance”, espera.

“Olhe para a Bélgica este ano, quando Max Verstappen correu, os promotores disseram que a venda de ingressos subiu por causa de Max. Esperamos que seja a mesma coisa em Montreal. Temos uma multidão que conhece corridas, eles estão lá há muito tempo, apoiam a nossa corrida e estarão lá. Espero que isso aumente a popularidade das corridas em geral, e não apenas da F1, em Quebec e no Canadá”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.