F1 – Promotor de Roterdã se encontra com Tilke para GP na Holanda

GP da Holanda em Zandvoort – 1982

Roterdã entrou na pole position para garantir um GP da Holanda no futuro. Anteriormente, Max Verstappen expressou ceticismo em meio a relatos de que Roterdã ou Amsterdã poderiam receber a Fórmula 1 em suas ruas.

Mas o promotor de esportes de Roterdã, Herman Vaanholt, disse à publicação local Formule 1 que se encontrou com o designer de circuitos da F1, Hermann Tilke, na sexta-feira. “Ele (Tilke) fez algumas perguntas, olhou os planos e ficou cada vez mais entusiasmado”, disse Vaanholt.

No entanto, ele reconheceu que mesmo um estudo de viabilidade ainda não foi feito. “O município teria que tomar a iniciativa”, admitiu. “Isso custaria um pouco de dinheiro, mas quem sabe o que aconteceria?”.

Algemin Dagblad, um jornal holandês, disse que uma corrida de rua da F1 na capital Amsterdã não é provável. “O custo de uma corrida de rua é muitas vezes maior”, afirmou o príncipe Bernhard van Oranje, co-proprietário do circuito de Zandvoort.

“É claro que precisamos ajustar algumas coisas com o circuito, mas acho que os custos seriam muito maiores no caso de uma corrida de rua”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.