F1 – Promotor de Montreal aliviado após evento estressante

segunda-feira, 11 de junho de 2012 às 12:23

F112-gp-canada-largada350François Dumontier, promotor da corrida, admitiu que ficou aliviado depois de o GP do Canadá ter sido realizado sem incidentes no domingo.

Os estudantes universitários e uma forte presença da polícia e da segurança foram óbvios em Montreal no fim de semana. Entretanto, de acordo com o jornal La Presse, Dumontier disse que a queda na venda de ingressos acabou sendo menor do que se esperava.

“Estou aliviado”, declarou ele. “Não posso negar que as últimas duas semanas foram desafiadoras – já é suficientemente duro organizar um GP. Tivemos um bom fim de semana. Apesar das ameaças, o evento não foi atrapalhado. As pessoas puderam entrar. Não tenho os números mais recentes, mas ontem foi um bom dia, porque as arquibancadas estavam lotadas”.

Dumontier espera que o evento do próximo ano seja menos estressante. “Espero que possamos ter um GP em circunstâncias normais no próximo ano”. E, mesmo aliviado e feliz, ele admitiu que a corrida de 2012 não dará lucro. “Com certeza teremos um prejuízo, e é uma pena, pois somos uma companhia privada”.

Porém, Dumontier também revelou que ocorreram reuniões entre representantes da corrida e do governo e Bernie Ecclestone a fim de discutir a renovação do contrato para 2014-2024. “Estamos conversando há vários meses. Não há obstáculos no momento. Ele (Ecclestone) esteve aqui, assim como alguns ministros, então aproveitamos a oportunidade para conversar”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.