F1 – Promoção de Hamilton em 2007 foi um choque na McLaren

quinta-feira, 2 de novembro de 2017 às 12:29

Lewis Hamilton em 2007

Um novo livro lançado nesta semana oferece informações sobre a surpresa dentro da McLaren quando os membros da equipe souberam que Lewis Hamilton estava sendo promovido para a Fórmula 1 em 2007.

Hamilton foi contratado como parceiro de Fernando Alonso na McLaren em 2007 após o novato vencer a GP2 no ano anterior.

Apesar de fazer um impacto imediato, lutando com Alonso em sua estreia na Austrália, com um pódio, ganhando pela primeira vez apenas na sexta corrida no Canadá e lutando pelo título até a corrida final, antes do ano começar era impossível saber o quão bem ele iria desempenhar.

O ex mecânico da McLaren, Marc Priestley, que lançou um livro sobre seu tempo na F1, disse que a notícia da chegada iminente de Hamilton veio como um choque dentro da equipe.

“Lembro-me de trabalhar na McLaren quando conversas sobre Lewis Hamilton começaram a surgir”, disse ele. “Ele não era um piloto de Fórmula 1 nesse ponto, estava trabalhando na GP2, mas estava começando a mostrar serviço, estava começando a ser notado pela fraternidade da Fórmula 1.

“Lembro-me de pessoas falando sobre ele entrar na McLaren como o próximo piloto de Fórmula 1, e na equipe pensamos ‘Uau, isso é loucura, ele é apenas um garoto’. Muitas pessoas até mesmo nunca ouviram falar dele naquele momento”.

“Quando ele apareceu, no entanto, estava bastante claro que era um garoto especial. Ele era muito jovem, mas era super rápido em um carro de corrida”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.