F1 – Problemas para a Ferrari

 

Ferrari SF1000 – 2020

Embora dependendo quem você ouve e com quem você fala, tem havido mensagens confusas de Maranello nos últimos dias relativas à UP e aà aerodinâmica do SF1000. Alguns acham que o carro vai funcionar maravilhosamente e tem trudo para bater Mercedes e Red Bull, outros acham que o carro será um fiasco.

Mas agora a equipe italiana atualmente enfrenta um problema muito distante do lado técnico.

Um grupo de consumidores italiano está agindo contra a Ferrari por causa da marca Mission Winnow e, entre outras coisas, está buscando a apreensão do carro.

“A opinião do Ministério afirma que a marca Mission Winnow usada na ocasião dos eventos esportivos de Formula 1 permite, através dos links no site com o mesmo nome, uma promoção, ainda que indireta, a um importante fabricante de cigarros e novos produtos de tabaco”, disse o grupo de consumidores Codacons, em comunicado referente aos produtos vaping Mission Winnow produzidos pela patrocinadora de longa data Philip Morris International.

“Fortalecidos pela decisão do ministério que nos confirma de maneira geral, iniciaremos processos legais contra a Ferrari”, disse Carlos Rienzi, presidente da Codacons, segundo o AutoMoto. “Também pediremos que o novo SF1000 apresentado em Reggio Emilia seja apreendido”.

Embora essa não seja a primeira vez que a marca Mission Winnow aparece nas manchetes, muitos a veem como uma tentativa flagrante de contornar a proibição de longa data do tabaco, mas marca um esforço claramente mais determinado para proibir a publicidade de produtos relacionados ao tabaco, como cigarros eletrônicos e vaping.

Curiosamente, a McLaren é patrocinada pela British American Tobacco, que está lançando seus próprios produtos vaping, cortesia da marca ‘Better Tomorrow’.

A marca Mission Winnow foi banida em várias corridas no ano passado, assim como aconteceu na McLaren, e ainda resta ver o quão seriamente as autoridades do governo encaram as demandas da Codacons.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.