F1 – Problemas dificultam teste de Vandoorne na Super Fórmula

quarta-feira, 25 de novembro de 2015 às 15:12

Jenson Button, Stoffel Vandoorne e Fernando Alonso

Stoffel Vandoorne teve um gostinho do que ele perdeu na McLaren nesta temporada, após problemas no motor Honda dificultarem seu teste inaugural na Super Fórmula.

Vandoorne, o recém-campeão da GP2, parece improvável estar no grid da F1 na próxima temporada com os assentos na McLaren ocupados por Jenson Button e Fernando Alonso por mais um ano. A McLaren está ansiosa para ele pilotar numa categoria fora da F1 no próximo ano, depois de ter o ex-piloto reserva Kevin Magnussen preso nos bastidores durante a maior parte de 2015.

Mas, em uma reviravolta irônica para o primeiro dia de Vandoorne ao volante de um carro de Super Fórmula na quarta-feira, um problema no motor Honda interrompeu seu primeiro dia com a equipe Docomo Dandelion. O retorno da Honda à F1 com a McLaren este ano tem sido repleta de problemas de confiabilidade e uma falta de desempenho em relação às suas rivais.

Apesar dos problemas Vandoorne disse que gostou do dia e está esperando ganhar mais experiência na Super Fórmula no futuro.

“Foi um dia fantástico para mim, a minha primeira vez em um carro de Super Fórmula”, disse Vandoorne. “Foi também uma nova pista para mim e realmente gostei daqui. Foi um pouco difícil para nós, com problemas de motor na parte da manhã. Não dei muitas voltas em piso seco, mas acho que o nosso ritmo pareceu muito bom antes do problema”.

Vandoorne terminou o dia em 17º na classificação. Ele vai ficar de fora do teste de quinta-feira já que deve ir para Abu Dhabi para as duas rodadas finais de GP2 da temporada.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.