F1 – Problemas de confiabilidade atrasam atualização da Renault

Renault

A Renault ainda está tentando validar a confiabilidade de seu novo MGU-K e não definiu uma data para introduzir o importante componente do sistema de recuperação de energia.

Atualmente, ela utiliza um MGU-K produzido em associação com a companhia italiana Magneti Marelli, mas um design customizado da Renault Sport deveria ter sido introduzido no começo da última temporada.

Houve um atraso por causa dos problemas de confiabilidade, e a Renault ainda não alcançou a distância exigida no dinamômetro, entre 8 mil e 10 mil quilômetros, para se convencer de que o componente pode durar a temporada inteira.

“Está claro que precisamos trabalhar no peso e nesta solução”, declarou Remi Taffin, diretor técnico de motor da Renault Sport, ao site Autosport. “É por isso que não nos apressamos em usar aquela solução”.

“Não existe uma meta clara quanto à data. Eu diria que o componente será introduzido quando estiver pronto. É a confiabilidade, poder fazer aquele MGU-K funcionar pelo tempo que precisamos que funcione”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.