F1 – Problemas da Mercedes podem perdurar

terça-feira, 6 de junho de 2017 às 13:13
Mercedes

Mercedes

A Mercedes não espera que todos os seus problemas de desempenho sejam resolvidos da noite para o dia após ter sua pior classificação de dois carros desde 2015 na última corrida em Mônaco.

Embora a Mercedes não conseguisse terminar as corridas devido a problemas de confiabilidade ou acidentes e obtivesse menos pontos do que em Mônaco há duas semanas, raramente esteve tão longe do ritmo como nas ruas do principado.

As dificuldades da Mercedes tiveram origem na luta em manter os pneus à temperatura ideal para extrair o máximo desempenho. Em Mônaco, ambos os pilotos reclamaram sobre os pneus que entram e saem da “janela de temperatura” e as dificuldades de ter a dianteira e traseira funcionando ao mesmo tempo.

Como aconteceu após o GP de Cingapura de 2015, quando seus carros também tiveram dificuldades pelo desempenho final, o chefe da equipe, Toto Wolff, disse que a Mercedes teve que cavar fundo para entender seus problemas.

“Todos nas fábricas estão trabalhando com tudo para avaliar as dificuldades atuais que estamos enfrentando – para definir nossos objetivos, trabalhar com os dados que temos e, então, encontrar as soluções certas”, disse ele. “Algumas dessas soluções serão de curto prazo, outras podem demorar mais”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.