F1 – Problemas bobos frustram Ferrari

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014 às 17:03

Kimi Raikkonen

O diretor de engenharia da Ferrari, Pat Fry disse que “pequenos problemas bobos” deixaram sua equipe “frustrada” no terceiro dia do teste de Bahrain.

Kimi Raikkonen completou apenas 12 voltas antes que um problema de telemetria pôr fim à sua corrida pela manhã. Ele conseguiu voltar à pista para dar 44 voltas até o fim do dia, mas Fry disse que a equipe perdeu muito tempo corrigindo algo que era relativamente simples.

“É sempre frustrante quando você tem um monte de pequenos problemas bobos, não é? Pequenas coisas nos reteve mas os carros são tão complicados que leva algum tempo para entrar e encontrá-los. É mais difícil chegar às coisinhas para mudar do que realmente alterá-los. Hoje foi apenas uma simples coisa boba que deu errado”.

Fry admitiu que rodar pouco nesta sexta-feira criou uma carga de trabalho extra para o último dia de teste no sábado.

“Nós temos um pouco de recuperação a fazer, sim. Nós vamos realmente tentar encaixar tanto quanto pudermos amanhã. Estamos sempre tentando fazer o máximo de quilometragem possível. Nós obviamente retrocedemos hoje, mas seria bom ter outro dia com 90 ou 100 voltas. Estamos tentando fazer um longo trecho a cada dia, mas é um desafio chegar ao ponto certo”.

 

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.