F1 – Problema do motor prejudicou os planos da Mercedes

Mercedes

O problema de pressão de óleo no motor da Mercedes nos testes de Fórmula 1 em Barcelona dificultou a chance de a equipe avaliar totalmente seu novo pacote aerodinâmico.

A Mercedes chegou à última semana de testes da pré-temporada com revisões substanciais no seu W10.

Lewis Hamilton fez 83 voltas de manhã, mas quando Valtteri Bottas assumiu a sessão da tarde, o carro parou em seu volta de saída.

A Mercedes realizou uma rápida troca de motor por precaução em resposta ao problema de pressão de óleo que sofreu, mas Bottas só teve tempo para mais sete voltas no final do dia.

O diretor técnico James Allison revelou que o pacote que a Mercedes havia introduzido era a especificação pretendida para o GP da Austrália, e diferente o suficiente da versão da primeira semana fazendo com que a perda de quilometragem fosse um problema.

“Não foi exatamente o dia que esperávamos, correndo pela primeira vez com o kit de carroçaria que esperamos usar em Melbourne, com uma grande parte do dia perdida para um problema de pressão de óleo na hora do almoço”, disse Allison.

“No entanto, ambos os lados desse problema fizemos algumas coisas úteis, descobrindo que o carro se comporta de maneira um pouco diferente com o novo pacote”.

“Estamos ansiosos para ter um dia sem problemas amanhã para ter uma ideia melhor do que isso pode fazer”.

Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona até essa sexta-feira. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.