F1 – Problema de freio “surpreendente” prejudicou Bottas

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas diz que um problema de freio “surpreendente” o prejudicou na classificação para o GP da Alemanha, onde ele terminou em terceiro atrás de Lewis Hamilton e Max Verstappen.

“Na classificação, eu enfrentei grandes dificuldades com os freios, principalmente nas curvas 2, 6 e 8 – então, em todos os pontos de freada forte”, declarou Bottas na conferência de imprensa após a sessão.

“Eu estava travando muitas vezes, seguindo reto, portanto a confiança nas freadas e o ‘bite’ dos freios variava de uma volta para outra. Isso dificultou as coisas. Eu senti que poderia ter melhorado talvez dois ou três décimos na Q3 se tudo estivesse perfeito, mas não mais do que isso. Então, não foi a classificação mais fácil. Estou interessado em analisar por quê”.

“O problema foi um pouco surpreendente. Acho que ontem foi um pouco complicado no geral, isso foi por causa da temperatura, a sensibilidade é grande e eu não fiz muitas voltas limpas. Eu me senti bem no TL3, estava realmente ansioso pela classificação, sabendo que as coisas haviam melhorado e que nós deveríamos andar bem”.

“Entretanto, enfrentei sérias dificuldades com os freios na classificação, a consistência simplesmente não estava lá. Nem sempre eu tinha certeza do que iria acontecer quando pisasse no pedal de freio – se as rodas dianteiras iriam travar ou não. Portanto, isso deixou tudo mais difícil”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.