F1 – Problema da Red Bull não é apenas de potência

sábado, 19 de outubro de 2019 às 10:53

Red Bull-Honda

Depois de uma performance decepcionante no Japão, a Red Bull Racing parece não ter apenas falta de velocidade em reta, mas também nas curvas, conforme relato da revista alemã Auto Motor und Sport.

Na corrida em casa da Honda, esperava-se que a Red Bull lutasse pela vitória, já que a fabricante de motores apresentou o seu novo motor especificação 4 para dar mais potência na traseira do RB15.

No entanto, não correu como planejado, com a corrida de Max Verstappen terminando efetivamente após duas curvas quando Charles Leclerc o atingiu, danificando fortemente o carro. Alexander Albon fez bem em aproveitar o fato para chegar em quarto lugar.

No entanto, não houve pódio nem vitória, na que deveria ter sido uma corrida de afirmação tanto para a Honda como para a Red Bull. A Auto Motor und Sport analisa onde o RB15 perdia em comparação com Ferrari e Mercedes.

“A Honda tinha preparado motores especificação 4 novos para Suzuka”, diz o relato da revista. “A Mobil 1 forneceu uma nova mistura de combustível”.

“Foi o pacote de motor mais potente que a Honda montou desde seu retorno em 2015. No entanto, a Red Bull perdeu oito décimos para a Ferrari nas retas e dois para a Mercedes” prosseguiu.

Este tem sido um problema para Honda e Red Bull, particularmente desde após a pausa de agosto. No entanto, a revista também relatou que o downforce sobre o RB15 não estava no nível dos concorrentes.

“A vulnerabilidade da Red Bull aparece na asa traseira. Ainda é muito menor do que a concorrência. Isto é porque a asa frontal do RB15 não pode construir downforce suficiente em Suzuka. Isso só é possível em pistas onde você pode trazer a asa da frente para muito perto do asfalto”, concluiu a publicação.

EB - www.autoracing.com.br

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