F1 – Pressa causou a perda da carroçaria de Verstappen, que será punido

sábado, 5 de setembro de 2015 às 14:30

Toro Rosso sem a carroçaria traseira

A perda espetacular da carroçaria de Max Verstappen durante a classificação em Monza foi devido a Toro Rosso tentar uma solução rápida para sair a tempo. Como resultado, o piloto holandês foi punido e terá que cumprir um drive-through durante a corrida.

O novato apareceu nos momentos finais do Q1 depois que o motor foi trocado em seu carro.

A Toro Rosso se apressou em mandar Verstappen para a pista para uma volta de instalação antes da sessão terminar, mas o carro perdeu sua carroçaria traseira na Curva Grande.

“Nós estávamos realmente com pressa”, disse Verstappen após a classificação. “Normalmente isto não acontece, mas fiquei muito surpreso. A carroçaria estava apenas 50 por cento presa pelos parafusos – nós pensamos que iria segurar, pois é muito forte”.

Com o déficit de potência da Renault para a Mercedes e Ferrari bem claro em Monza, Verstappen acredita que vá precisar de um pouco de sorte para marcar um bom resultado.

Carlos Sainz conseguiu superar Daniil Kvyat na classificação, e o espanhol disse que o foco da Toro Rosso será em sua equipe irmã.

“Nós conseguimos vencê-la – foi uma espécie de pole position ao contrário, no fundo do pelotão”, disse Sainz. “A Red Bull deve ser um pouco mais rápida na corrida, então seria um bom trabalho segui-los, mesmo sabendo que vai ser difícil”.

“Nós precisamos de alguns abandonos na frente, para marcar pontos amanhã”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.