F1 – Press Association Sport: Vettel vacilou em 2017

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel

Valtteri Bottas tornou-se o vencedor final da temporada de F1 de 2017, depois de ter mantido o companheiro de equipe Lewis Lewis Hamilton atrás durante toda a corrida.

O finlandês, de 28 anos, que largou na pole position, liderou até a bandeira quadriculada, apesar do circuito de Yas Marina ser considerado um dos melhores de Hamilton.

Hamilton por outro lado, reivindicou seu quarto título mundial duas corridas antes, depois de ele ter tirado uma vantagem que Sebastian Vettel havia conseguido nas corridas iniciais de 2017.

Aqui, a Press Association Sport olha para trás na disputa pelo título de 2017.

A Ferrari subiu seu jogo… mas Vettel vacilou
A temporada pode ter terminado de forma bastante desalentadora, mas isso não deve prejudicar o que foi um ano forte.

A Ferrari subiu muito o patamar de seu carro e motor e em Lewis Hamilton e Sebastian Vettel o esporte finalmente testemunhou dois dos maiores pilotos desta geração indo para o combate direto pela primeira vez.

Durante a maior parte do ano, parecia que o campeonato iria até a corrida final, com a temporada balançando entre Mercedes e Ferrari e Hamilton e Vettel até o alemão sucumbir no Extremo Oriente.

Hamilton atuou como um homem renascido após a saída de seu adversário de longa data, Nico Rosberg, e enquanto Vettel desmoronou sob a pressão em Baku (penalizado por deliberadamente bater em Hamilton), Cingapura (bater largando da pole) e no México (danificou o carro depois uma colisão de primeira volta com Hamilton), seu rival entregou suas performances mais ferozes quando mais importava.

A volta de classificação de Hamilton em Monza na chuva, onde ele foi mais de 2 segundos mais rápido do Vettel – e as vitórias em cinco das seis corridas organizadas depois das férias de verão abriram o caminho para a glória do inglês.

É esperado que com apenas pequenos ajustes no regulamento durante este inverno no hemisfério norte, Hamilton e Vettel devam duelar novamente em 2018.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.