F1 – Presidente da FIA não fala publicamente sobre GP no Bahrain

domingo, 15 de abril de 2012 às 10:46

j todt.2Jean Todt esteve no circuito de Xangai, mas passou quase completamente despercebido. O presidente da FIA não teceu nenhum comentário sobre o GP do Bahrain, que foi confirmado pela entidade para o próximo final de semana, apesar da instabilidade política e do clima de revolta no local.

O francês, no entanto, reuniu-se com chefes de equipe para falar sobre o tema. Um deles foi Martin Whitmarsh, da McLaren, que afirma que nenhuma equipe pediu o cancelamento da corrida. “Eu não acho que havia muito sentido em fazê-lo”, explicou.

Segundo o jornal Telegraph, um membro da equipe Williams teve seu contrato rescindido por não querer ir para o Bahrain, alegando motivos morais. A equipe britânica não quis comentar o assunto.

“Em última análise”, disse Whitmarsh, “esqueçam o Bahrain: se alguém viesse até mim e dissesse: “eu não quero ir para a China”, então é melhor não ir. Você não vai competir a menos que esteja totalmente comprometido”.

Felipe Massa, piloto da Ferrari, também comentou o polêmico assunto. “A F1 não tem nada a ver com política ou guerras, apenas com esporte. Eu acho que não importa se uma pessoa está de um lado ou outro na política, ou talvez religião ou qualquer outra coisa, todos nós estamos fazendo esporte, e é por isso que estamos indo para lá”, comentou o brasileiro à agência de notícias EFE.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.