F1 – Presidente da Daimler intervém na guerra entre os pilotos da Mercedes

sexta-feira, 29 de agosto de 2014 às 9:10

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Dieter Zetsche, presidente da Daimler, se envolveu na tentativa de resolver a briga entre os companheiros de equipe em guerra na Mercedes, Nico Rosberg e Lewis Hamilton.

“Naturalmente, nós estamos sob o comando dele”, declarou Niki Lauda, presidente da equipe, à revista alemã Bunte. “Temos uma necessidade de esclarecimento. O projeto da Fórmula 1 diz respeito a construir credibilidade para a marca”.

Até agora, apesar dos esforços para acalmar os ânimos após o incidente do último domingo, Rosberg vem sendo considerando culpado de causar a batida na segunda volta em Spa. Lauda, por exemplo, admitiu que até mesmo a explicação do alemão sobre o ocorrido foi “incompreensível para mim”.

Uma reunião importante será realizada na sede da equipe em Brackley nesta sexta-feira, relatou a Sport Bild da Alemanha. “Eu não estarei lá, mas Toto (Wolff), Paddy (Lowe) e os dois pilotos estarão”, confirmou Lauda.

É possível que Zetsche, que sempre foi contra as ordens de equipe, peça uma solução para o problema que não envolva acabar com a política de liberdade da Mercedes. De fato, a Mercedes perguntou aos seus seguidores no Twitter na quinta-feira se eles preferem “ordens de equipe ou liberdade”.

A resposta previsível e esmagadora viu 92 por cento de apoio à liberdade, com a Mercedes também pedindo sugestões de potenciais punições para violações da regra que afirma que os pilotos não podem se tocar.

Lauda acredita que a Mercedes vai manter a confiança e evitar a introdução das ordens de equipe no restante da batalha em 2014. “Nada muda, apesar de ser importante evitar riscos desnecessários. Mas não quero julgar antecipadamente a reunião de hoje. Vamos ver quais serão as decisões”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.