F1 precisa que a McLaren supere sua crise, diz Horner

McLaren

Christian Horner, chefe da Red Bull, espera que a McLaren consiga se recuperar de sua “crise” atual porque a Fórmula 1 precisa da equipe andando bem devido à sua história.

A McLaren é a segunda equipe de maior sucesso na F1 em termos de vitórias e campeonatos, atrás apenas da Ferrari, mas ela não alcança um pódio desde a primeira corrida de 2014, não vence desde 2012 e não conquista um título desde 2008.

Após três temporadas desastrosas com os motores Honda, a McLaren fechou um acordo para ser cliente da Renault em 2018, mas tem ficado bem longe do ritmo da Red Bull, que venceu três provas com o mesmo motor.

A McLaren marcou 40 pontos nas cinco primeiras etapas, mas apenas 12 depois disso e passou por uma grande reformulação em sua equipe técnica em meio às sérias dificuldades para compreender por que o carro deste ano vem produzindo menos pressão aerodinâmica do que seu antecessor.

Seu primeiro piloto Fernando Alonso anunciou nesta semana que deixará a F1 na próxima temporada, mas espera-se que ele continue ligado à McLaren na Indy, além de ter deixado a porta aberta para um retorno se a equipe melhorar.

Na próxima temporada, a Red Bull terá os motores Honda que a McLaren desprezou no fim de 2017 enquanto tenta vencer seu primeiro campeonato desde 2013, e Horner acredita que é importante para a F1 que a McLaren eventualmente se recupere.

“A McLaren é uma grande equipe”, declarou Horner ao site Autosport. “Ela possui uma história enorme – acho que é a segunda maior vencedora na F1 – então a categoria precisa que a McLaren tenha uma performance de alto nível”.

“Obviamente, eles têm seus desafios e estão enfrentando uma certa crise no momento, mas espero que, com o tempo, eles consigam resolver isso”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Campo Grande da Stock Car!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.