F1 precisa dar liberdade aos pilotos “artistas”, diz Zanardi

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017 às 10:36

Alex Zanardi

A Fórmula 1 precisa dar liberdade aos pilotos se quiser melhorar o espetáculo na pista. Essa é a opinião de Alex Zanardi, que disse que as regras restritivas e os comissários cuidadosos demais estão prejudicando a categoria.

“A F1 de hoje? Um pouco tediosa demais”, declarou o italiano ao jornal Gazzetta dello Sport. “Agora, são os comissários que têm ilusões de serem as estrelas”.

“Todos se lembram de mim pela ultrapassagem que fiz no saca-rolha em Laguna Seca em 1996. Mas aquilo seria impossível hoje (na F1), seria imediatamente punida pelo diretor de prova”.

“As regras mudaram e os carros também”, acrescentou Zanardi. “Nos anos 90, os pneus e a potência realmente favoreciam demonstrações de habilidade dos pilotos”.

Ele afirma que, apesar de haver “muitos pilotos talentosos” na F1 atual, “aqueles da minha geração eram verdadeiros artistas do volante”.

“Hoje, eles são severamente punidos por ultrapassar ou pilotar de maneira arriscada, deixando os pilotos com medo das punições e sem vontade de arriscar. Como resultado, o espetáculo sofre”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.