F1 – Pré-temporada de 2019 deve agora seguir na Espanha

Circuito de Barcelona-Catalunha

Os planos para mudar os testes de pré-temporada de 2019 para o Bahrain foram abandonados, de acordo com o chefe técnico da Williams, Paddy Lowe.

Tendo em vista a instabilidade do clima em Barcelona em março – com a programação deste ano perdendo um dia devido à neve – sem mencionar o fato de que a nova pista significou que os dados adquiridos este ano não foram representativos, foi debatido que a pré-temporada de testes deveria ser realizada no Bahrain no próximo ano.

Consciente do fato de que as equipes haviam bloqueado um movimento anterior para realocar os testes no deserto, a gerência da Fórmula 1 concordou em cobrir alguns dos custos, pois as equipes permitiram que suas câmeras de TV tivessem mais acesso em uma tentativa de estimular os fãs.

“Até onde eu sei, isso não vai acontecer agora”, disse Paddy Lowe, de acordo com o site Autosport. “Acho que durante esta semana ficou claro que não há suporte suficiente para isso”.

“Eu acho que está sendo discutido exatamente para onde ir. Houve uma reunião sobre isso hoje”, acrescentou. “Acho que Barcelona foi sugerido, Jerez é uma opção. Acho que foi recapeado, é por isso que está no quadro. Pode haver outros lugares a serem considerados, mas eles seriam os dois mais prováveis”.

De fato, apesar de Jerez ter caído em desgraça com as equipes, e ter sido usada pela última vez em 2015, a nova pista e o clima mais previsível podem fazer com que a pista espanhola seja uma proposta mais atraente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.