F1 – Pré-temporada de 2017 é mantida em Barcelona

sexta-feira, 21 de outubro de 2016 às 17:29
Testes em Barcelona

Testes em Barcelona

O furor em torno dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 foi finalmente resolvido, com as duas sessões acontecendo em Barcelona como o planejado. Um debate ocorreu nas últimas semanas, com a Pirelli querendo que ao menos uma das atividades fosse disputada no Bahrain, para avaliar os seus pneus mais largos de 2017 em condições quentes.

A fabricante foi apoiada por Mercedes e Ferrari, mas encontrou oposição de Red Bull e Williams, que citaram custos e logística como razões para ficarem no circuito da Catalunha. Sugeriu-se que a diferença financeira entre um teste na Espanha e um no Bahrain fosse de 400 mil euros, além de problemas em termos de transporte de peças e equipamentos da Europa.

Após uma reunião entre as equipes, o diretor de provas da FIA (Charlie Whiting) e o chefe-executivo da F1 (Bernie Ecclestone) no paddock de Austin, foi agora decidido que ambos os testes – que serão executados de 27 fevereiro a 02 de março e de 07 a 10 março de 2017 – serão em Barcelona. Tudo com transmissão minuto a minuto do Autoracing, como de costume.

Está quase certo que o teste em meio à temporada, previsto para após o GP da Espanha, em Barcelona, ​​em maio, vai agora ser transferido para depois da corrida no Bahrain, como sugerido pela Red Bull. Isso vai dar à Pirelli os dois dias de testes sob clima mais quente.

Christian Horner, chefe da Red Bull, sugeriu que as temperaturas geralmente esperadas nos GPs da Austrália, China e Bahrain não seriam extremas, com o última sendo uma corrida sob crepúsculo. Por razões de custo, também faz sentido que as equipes fiquem no Bahrain após o fim de semana de corrida, deixando os testes para terça e quarta-feira pós-corrida, 18 e 19 de abril de 2017.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.