F1 – Postulante à compra da Force India ameaça com processo

sábado, 25 de agosto de 2018 às 9:26

Force India

Uma empresa russa que perdeu em sua tentativa de assumir a Force India ameaçou com ações legais se não receber “respostas satisfatórias”.

A empresa de produtos químicos Uralkali já havia questionado se o acordo com um consórcio liderado por Lawrence Stroll era do “melhor interesse dos credores e partes interessadas da Force India e do esporte em geral”.

E agora eles estão prontos para dar o próximo passo, a menos que recebam garantias de que todo o processo de aquisição foi justo e transparente.

Um comunicado atribuído ao diretor independente de Uralkali, Paul Ostling, que estava no comando da oferta, disse: “A Uralkali tem sérias preocupações sobre a condução do processo de licitação para a aquisição da Force India”.

“Os advogados da Uralkali, Debevoise & Plimpton LLP, escreveram esta tarde aos administradores, FRP Advisory LLP, informando-os que, a menos que as explicações satisfatórias sejam divulgadas até às 10h do horário de verão britânico em 10 de setembro de 2018, processos judiciais serão movidos contra eles”, completou.

Os administradores conjuntos Geoff Rowley e Jason Baker, da FRP Advisory LLP, já haviam respondido às preocupações iniciais de Uralkali, dizendo que “todos os licitantes recebiam oportunidades iguais para apresentar o melhor negócio”.

Eles acrescentaram: “Durante todo o tempo, nós (os Administradores Conjuntos) seguimos de perto nossos deveres e objetivos estatutários como administradores e tivemos o conselho de assessores jurídicos experientes”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.