F1 – Possível rompimento entre McLaren e Honda não afeta a Sauber

segunda-feira, 12 de junho de 2017 às 8:00
Sauber

Sauber

Enquanto a McLaren ameaça se afastar da Honda, Monisha Kaltenborn recusou-se a ponderar o drama, confiante de que a fornecedora de motores da Sauber em 2018 “fará o seu trabalho”.

Perguntado sobre as críticas recentes da McLaren à fabricante japonesa, Monisha disse ao site Autosport: “Nós não estamos entrando nessa situação lá, temos a nossa. Nós teremos nosso próprio projeto com eles. Não tenho motivos para duvidar disso, porque pelo que vimos, estamos confiantes de que eles irão agir juntos”.

“Eles têm as pessoas, eles têm todas as ferramentas que você precisa para fazer isso e ainda temos pelo menos algum tempo. Nós nem sabemos o que vai acontecer nesta corrida, então, como saberemos o que acontecerá no primeiro teste em 2018?”, questionou ela.

A chefe da Sauber acrescentou que se a McLaren escolher ficar ou não com a Honda, isso teria pouco impacto na Sauber: “Não temos preferência porque não nos afeta. São dois projetos e não haverá nenhum desenvolvimento conjunto lá ou algo assim”.

“É como agora com a Haas, com a Ferrari e nós. Se houvesse outra equipe ou não, isso realmente não nos afeta. Quando entramos nisso, haveria dois clientes e seremos um deles. É mais (importante) eu imagino da perspectiva da Honda. Quanto mais você tiver, mais dados e quilometragem você pode obter, o que é melhor para o seu desenvolvimento”, finalizou ela.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.