F1 – Posição da Ferrari melhorou um pouco, diz Allison

terça-feira, 17 de junho de 2014 às 12:43
James Allison

James Allison - Ferrari 2014

O diretor técnico da Ferrari James Allison, disse que as recentes atualizações para o F14 T melhoraram muito pouco a posição da equipe, além de se manter cauteloso quanto a recuperação do terreno perdido.

A Ferrari conquistou apenas um pódio até agora em 2014, cortesia do terceiro lugar de Fernando Alonso na China, deixando-a em terceiro lugar no campeonato de Construtores à frente do GP da Áustria neste fim de semana.

“As temporadas são sempre dominadas pelos esforços das fábricas das equipes em tentar melhorar o pacote. Se você está na frente tem que trabalhar para se manter na frente. Se você não está na frente, então seus esforços são destinados a melhorar sua posição no grid”, disse ele.

“Atualmente, estamos tentando melhorar todos os aspectos do carro: mecânica, aerodinâmica, eletrônica, cada componente, acerto de carro, tudo o que podemos fazer para tentar melhorar está sendo feito. Nas últimas corridas temos trazido mais atualizações que o habitual e isso melhorou um pouco a nossa posição.

“O que precisamos fazer é continuar lutando, temos planos de atualização em todas as corridas. Se fizermos um bom trabalho em todos eles vamos começar ver a Ferrari se aproximar consistentemente dos adversários. Mas não é uma tarefa fácil, e é uma luta que nunca termina.”

Pirelli levará os pneus super macios e os macios para a Áustria e Allison enfatizou que o gerenciamento do composto super macio será crucial.

“Não podemos ter certeza do que esperar, mas, como em qualquer uma das pistas deste ano, a gestão do composto opcional será extremamente importante”, disse ele. “Você precisa se certificar que poderá tirar tudo do pneu numa volta rápida no Q2 e depois lidar com o primeiro stint da corrida.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.