F1 – Por suspeitas, Charlie Whting poderá acompanhar testes

sábado, 4 de fevereiro de 2012 às 11:25

c whitingAs equipes, os fãs e a mídia não serão os únicos com os olhos grudados na primeira sessão de testes coletivos da pré-temporada em Jerez, na próxima semana. Há rumores de que Charlie Whiting, delegado técnico da FIA, programou-se para acompanhar as atividades.

Tal notícia segue as especulações de que algumas equipes estão muito perto dos limites dos regulamentos com seus carros novos, apesar da proibição dos escapamentos soprados. No lançamento da nova McLaren, por exemplo, os escapamentos e os difusores foram cuidadosamente escondidos.

“O fato é que um carro precisa ter escapamento, você tem que tê-lo, eles soltam gases”, disse o diretor técnico da equipe, Paddy Lowe. “Isso sempre vai gerar algum desempenho, um nível finito de performance”.

Quando a aparência muito agressiva da nova Ferrari foi revelada na Itália na sexta-feira, o presidente da equipe Luca di Montezemolo comentou que espera que as discussões sobre as regras não ofusquem 2012.

“Há relatos de que Whiting poderá viajar para Jerez na próxima semana devido a preocupações com os desenhos dos novos carros”, afirmou o correspondente Tom Cary no jornal Telegraph.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.