F1 – Pontuação dobrada na última etapa deverá ser abolida para 2015

sábado, 15 de novembro de 2014 às 9:52

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone admitiu que a pontuação dobrada na última etapa da Fórmula 1 deve ser descartada para 2015. O sistema controverso foi adotado para esta temporada, mas vem sendo alvo de críticas por ser artificial e injusto.

Restando uma etapa para o final do campeonato, Lewis Hamilton tem confortáveis 17 pontos de vantagem sobre Nico Rosberg, mas ainda assim pode perder o título caso não chegue em segundo lugar. “Seria colocar uma grande sombra sobre o campeonato se a disputa fosse transformada em uma questão técnica”, disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff.

“Ninguém gosta dos pontos em dobro. Eu acho que nem mesmo Bernie gosta disso agora. Vai ser algo de que provavelmente vamos nos livrar para a próxima temporada”, acrescentou.

Segundo Ecclestone, a ideia inicial era implantar a pontuação dobrada nas três últimas etapas, e não apenas na última. “Em uma corrida é estúpido, mas supondo que fosse nas três últimas”, afirmou ele ao jornal inglês Independent.

“Isso significa que alguém teria que ter uma vantagem mínima de 150 pontos para ter certeza de que iria ganhar. As equipes não aceitaram porque são idiotas. Eu não vou propor as três corridas novamente. Vou deixá-las ir em frente. Eu não sei o que vamos fazer no próximo ano”, concluiu o chefe-executivo da F1.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.