F1 – Políticos britânicos querem cancelamento do GP do Bahrein

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012 às 15:40

bahrein-gettyUm grupo de políticos britânicos pediu que a FIA reconsidere a decisão de realizar o Grande Prêmio do Bahrein de Formula 1, de 2012.

A categoria mais sofisticada do automobilismo mundial estava tranquila quanto à volta da prova para o seu calendário, após o cancelamento da edição de 2011, motivado pelos sangrentos conflitos que assolaram o país árabe. Mas agora, após a notícia de que um inglês teve os seus dedos cortados fora, após um ataque em Karranah, a pressão para a não realização da corrida, voltou a ocupar as manchetes dos jornais mundiais.

“Estamos preocupados com a decisão da Formula 1 em levar adiante a sua decisão de correr no Bahrein, em Abril”, escreveram os políticos ao jornal “The Times”. “A crise política no Bahrein continua e gera instabilidade na região do Golfo e a falta de reconciliações políticas é preocupante para aqueles que querem ver a democracia estabelecida na região”, concluiu o comunicado divulgado no jornal.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.