F1 – Pódio não está fora de alcance, insiste Massa

f112-massa ferrari frente-350Felipe Massa ainda acredita que a Ferrari pode lutar por um pódio no GP da Austrália de Formula 1, mesmo com os problemas enfrentados pela equipe ao longo da pré-temporada de 2012.

Com a equipe de Maranello admitindo publicamente que o F2012 não está no nível esperado, Pat Fry, o diretor técnico da equipe, confessou na semana passada que por enquanto vê a equipe italiana fora da briga pelos três primeiros lugares.

Massa parece mais otimista, pois pensa que talvez, com os carros andando “pra valer” nas corridas, a Ferrari não encontre os mesmos problemas dos testes:

“É verdade que ano após ano testamos menos, então fica difícil entender onde você está em relação aos seus concorrentes”, disse o brasileiro. “Ano passado fomos muito bem nos testes, mas quando chegamos a Melbourne, estávamos tomando um segundo dos concorrentes”.

“Não esconderei o fato de que não estamos 100% satisfeitos com o que vimos nesses testes na Espanha e que seria bom ter sido mais rápido. Temos um carro totalmente novo e precisamos tirar todo o potencial dele. A verdade é que só descobriremos as condições na Austrália, quando todos os carros estiverem nas mesmas condições, com pouco combustível no tanque e pneus macios”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.