F1 poderá ter novo motor um ano antes do previsto

domingo, 9 de julho de 2017 às 8:21
Helmut Marko

Helmut Marko

A Fórmula 1 poderia apresentar uma nova fórmula de motor já em 2020. Isso apesar do fato de os regulamentos atuais que regem as controvertidas regras das “unidades de potência” estarem tecnicamente configurados para funcionar até o final de 2020.

O jornal Bild afirma: “A FIA, equipes e fabricantes poderiam concordar em trazer os novos motores para a temporada 2020”.

Acredita-se que o novo motor ainda será um V6 de 1,6 litros, mas com dois em vez de um turbo e um único KERS para substituir os sistemas híbridos atuais, complexos e silenciosos.

No relato referente à possibilidade de uma introdução inicial da regra, o Dr. Helmut Marko, da Red Bull, disse: “Nós queremos isso também. Os novos regulamentos também devem estipular que um motor independente seja competitivo e acessível. A dependência que temos agora não é aceitável para nós”.

“A Liberty Media está fazendo tudo para garantir que isso aconteça, com suporte financeiro inicial também. Se tivermos alternativas para os motores no futuro e pudermos escolher com quem cooperamos, nossa saída da F1 estará fora da mesa”, acrescentou Marko.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.