F1 pode estar em breve no Netflix

sábado, 21 de outubro de 2017 às 9:39

Largada GP do Japão 2017

A Fórmula 1 poderá se juntar ao Netflix. O jornal Welt da Alemanha informa que a Liberty Media está em negociações com a empresa de internet, com um acordo que tem o potencial de revolucionar a forma como a F1 é transmitida.

“A Liberty Media tem tentado expandir a presença da Fórmula 1 em canais multimídia”, disse o chefe comercial da F1, Sean Bratches. “Estamos conversando com a Netflix sobre uma colaboração a partir de 2018”.

O jornal Bild também citou Bratches: “A internet é de grande importância para nós. Estamos na fase de desenvolvimento”.

Os relatos afirmam que um acordo para direitos de transmissão ao vivo não é inicialmente provável, com a expectativa de que o Netflix mostre outros conteúdos de recursos, destaques e repetições.

“Vimos muita atividade neste ano”, declarou o chefe da McLaren, Zak Brown, que é especialista em marketing da F1. “Eles (Liberty) estão tentando coisas novas, realmente envolvidos com os fãs. Se conseguirmos isso e tivermos centenas de milhões de fãs ao redor do mundo, isso cria um ecossistema para mais patrocinadores e equipes mais saudáveis”.

A notícia vem depois que a Fórmula 1 e a rádio Sirius XM anunciaram um acordo de vários anos que permite que o provedor de rádio por satélite transmita corridas ao vivo. Esse acordo é imediato, com a primeira transmissão sendo este GP dos Estados Unidos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.