F1 pode abandonar pneus de 2020

Pneus da Fórmula 1

A Pirelli poderia cancelar os pneus propostos para 2020.

Equipes e pilotos foram quase unânimes em sua reprovação aos protótipos de 2020 quando os testaram pela primeira vez nos treinos livres para o GP dos Estados Unidos.

“Não é um passo positivo, mas nós concordamos em dar alguns dias para a análise”, declarou Christian Horner, chefe da Red Bull, ao site alemão motorsport-magazin.com.

Um dos objetivos da Pirelli era tornar os pneus menos suscetíveis ao superaquecimento. Mattia Binotto, chefe da Ferrari, diz que o problema não foi resolvido com o design de 2020.

“O pneu não é mais rápido nem melhor em termos de desgaste”, afirmou ele depois que Sebastian Vettel e Charles Leclerc experimentaram a nova borracha em Austin. “Nós não preferimos o pneu porque as metas não foram cumpridas”.

No entanto, Mario Isola, chefe da Pirelli, disse que as reclamações iniciais dos pilotos não devem ser imediatamente encaradas como verdade absoluta.

“Não é uma questão de não confiar nos pilotos”, comentou ele. “Nós só podemos olhar os dados. Temos as primeiras indicações agora e ainda há muito mais trabalho a ser feito”.

Os pilotos terão sua próxima experiência com os pneus de 2020 após a final da temporada em Abu Dhabi.

“Agora, nós precisamos de alguns ajustes nos carros para usar melhor os pneus”, acrescentou Isola.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.