F1 – Pneus Pirelli voltam a ser alvo de críticas na Coréia

domingo, 6 de outubro de 2013 às 9:16

Pneus Pirelli

A Pirelli está sendo outra vez alvo de críticas na F1. Fernando Alonso (Ferrari) questionou a durabilidade dos compostos italianos no sábado, provocando uma reação de Paul Hembery, diretor de esportes da fabricante, que ordenou que o espanhol pedisse conselhos a Sebastian Vettel (Red Bull) sobre como lidar melhor com a situação.

O dirigente procurou Alonso para pedir desculpas. Mas neste domingo foi a vez de Mark Webber (Red Bull) “abrir o bico”, ele que teve um pneu furado por destroços devido à “explosão” anterior do composto de Sergio Perez (McLaren), que acarretou na intervenção do Safety Car.

“Eu acho que tive um pneu Pirelli furado devido a outro Pirelli”, disparou o australiano. “Os pilotos não são super-importantes (para a Pirelli), e sim o que outras pessoas querem”, completou ele, referindo-se à busca por corridas mais emocionantes.

Lewis Hamilton (Mercedes) foi outro a ter problemas com seus pneus, algo destacado por ele via rádio em determinado momento da corrida com um palavrão.”É estranho. Eu e Fernando em quinto e sexto no final em nossa corridinha particular, estamos em um nível maior do que isso”, afirmou ele depois, mais calmo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.