F1 – Pneus Pirelli para 2012 estão em discussão

domingo, 16 de outubro de 2011 às 8:24

f111-pirelli-pneus-inglaterra-quinta350A Pirelli planeja testar de forma adequada pela primeira vez os pneus para 2012 na sessão para jovens pilotos que irá ocorrer ainda neste ano, após a etapa de Abu Dhabi. Embora os detalhes finais ainda não estejam finalizados, Paul Hembery afirma que está fazendo os preparativos para uma seleção dos compostos a serem utilizados durante os três dias.

“Estamos avançando com uma seleção de produtos para 2012, com novos perfis de estrutura. As coisas parecem estar progredindo ao longo destas linhas. É bom para nós e bom para as equipes, para que elas possam começar a pensar sobre o que vai acontecer no próximo ano. E é importante porque haverá mudanças. A aderência do pneu traseiro será maior, e vai alterar o equilíbrio do carro”, disse o diretor da fabricante italiana.

A Pirelli está planejando uma série de revisões em seus pneus para o próximo ano, o que inclui novos perfis para os frontais e traseiros, uma nova estrutura para o pneu traseiro e compostos diferentes. Como parte do programa, espera-se que as equipes recebam uma seleção da borracha de 2012 para comparar com o padrão de 2011, que também será disponibilizada no teste.

“Temos um programa detalhado para isso”, acrescentou Hembery. “Os projetos de 2012 até agora foram apenas executados no carro de testes da Pirelli – uma atualização da Toyota 2009 – que já chegou ao fim da sua vida útil de trabalho. A Pirelli está tentando encontrar uma solução para que possa realizar alguns testes em pista no próximo ano, em vez de confiar inteiramente em dados de simulação”.

No próximo GP da Índia, haverá uma reunião entre a Pirelli e a FOTA, a Associação das Equipes. O Grupo Técnico de Trabalho quer achar uma solução em especial para evitar que alguns pilotos não participem da terceira fase da classificação visando poupar pneus para a corrida.

EB – www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.